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segunda-feira, 7 de novembro de 2011

[13 luas de 28 dias] Texto Noosfera.

Noosfera
Noosfera - Campo de ressonância onde a mente manifesta a sua percepção, o inconsciente evoluiu a partir de divergências convergentes de consciência intrínseca da realidade.

Arenas Claudio Vergara.
www.noosfera.cl


A noosfera - literalmente "esfera da mente" ou camada mental da Terra - é uma palavra e um conceito cunhado em conjunto por Jules le Roi, um filósofo francês Henri Bergson e aluno do paleontólogo jesuíta Pierre Teilhard de Chardin eo russo geoquímico Vladimir  Vernadsky, em Paris, em 1926. Na raiz da definição primária da noosfera é uma dupla percepção: a de que a vida na Terra é uma unidade que é todo um sistema conhecido como a biosfera, e que a mente ou a consciência da vida com toda a vida - a camada de pensamento da Terra - é uma unidade que é descontínua, mas coextensivo com todo o sistema da vida na Terra, incluindo os seus sistemas de suporte inorgânico. A terceira premissa crucial que emerge dos dois primeiros definem a noosfera é o estágio seguinte da evolução inevitável terrestres, cobrindo e transformar a biosfera.

Phd. José Arguelles.
www.lawoftime.org


Noosfera
Noosfera como um espaço virtual que dá à luz a psique (noogênese), um lugar onde todos os fenômenos ocorrem - patológico e normal - do pensamento e da inteligência.

Teilhard de Chardin (1881-1955)
Paleontólogo jesuíta

Evolução tem fases: a evolução geosférica ou geologicais, a evolução da biosfera e biológicas, a noosfera ou evolução da consciência universal.

Vladimir Vernadsky
Cientista Russo



A noosfera é o campo de ressonância de percepção psíquica que atingiu uma aldeia quando o Ser Humano Harmônico se expande para a Consciência, Meditação, felicidade, paz e alegria ...

Claudio Arenas V.
Ciclo - Antares del Sur 




Rainbow Bridge Noosfera
Revisão Teoria noosfera, História e Literatura
Por José Arguelles - Valum Votan

A noosfera - literalmente "esfera da mente" ou camada mental da Terra - é uma palavra e um conceito cunhado em conjunto por Jules le Roi, um filósofo francês Henri Bergson e aluno do paleontólogo jesuíta Pierre Teilhard de Chardin eo russo Vladimir geoquímico Vernadsky, em Paris, em 1926. Na raiz da definição primária da noosfera é uma dupla percepção: a de que a vida na Terra é uma unidade que é todo um sistema conhecido como a biosfera, e que a mente ou a consciência da vida com toda a vida - a camada de pensamento da Terra - é uma unidade que é descontínua, mas coextensivo com todo o sistema da vida na Terra, incluindo os seus sistemas de suporte inorgânico. A terceira premissa crucial que emerge dos dois primeiros definem a noosfera é o estágio seguinte da evolução inevitável terrestres, cobrindo e transformar a biosfera.

No coração da experiência é como essa mudança evolutiva iria ocorrer, Noosfera II. Embora pouco se sabe sobre Jules le Roi, nossas idéias sobre a noosfera ea transição da biosfera para a noosfera são em grande parte derivada da percepção de Vernadsky e Teilhard de Chardin, juntamente com o trabalho do físico americano Oliver Reiser. A seguir, resumimos os pontos de vista.



1. Pierre Teilhard de Chardin previu o surgimento da noosfera em uma cúpula momento místico conhecido como o Ponto Omega. Este momento é o resultado das interações do aumento da atividade de redes humanas para criar uma "camada de pensamento" altamente carregada. Teilhard falou da existência de planetas-planetas com camada de pensamento noosfera que avança para o estágio em que produz uma noosfera, a camada mental "para cima e correu para a biosfera." Assim, Teilhard de Chardin escreveu sobre uma "rede de links ... ... literalmente cada vez mais presente na imensidão do seu corpo, como a imagem de um sistema nervoso ..." Esta função do sistema nervoso seria um "Geotecnologia ... estendendo uma rede estreitamente interdependentes de suas empresas por toda a terra ... "

Desde a morte de Teilhard de Chardin em 1951, quando seus livros poderia finalmente ser publicado, mais notavelmente o Fenômeno do Homem (1959) eo Futuro do Homem (1964), o progresso da biosfera em uma fase de transição, a tecnosfera, tem sido a realização de pré-requisito de Chardin para a manifestação da noosfera, uma rede de informação global, uma Internet de geotecnologias. Como a penúltima etapa no desenvolvimento da camada de pensamento verdade que corre livremente, a Internet é o acoplamento eletrônico através do momento noosfera mística antes do Ponto Omega - "No nó síntese absoluta, a centelha interior da consciência de que a evolução tem alimentado um fogo que queima lentamente furiosamente, eventualmente, consumir o próprio universo.Nossa coceira de idade para escapar dessa esfera infeliz vai finalmente ser satisfeitos como a vasta extensão da matéria cósmica cai como algum espírito hipercubos matemática absoluta. "(Www.noosphere.princeton.edu)



2.Vladimir Vernadsky e da Escola Russa. Vernadsky, teórico fundamental da biosfera (Biosfera, 1926), tomou como ponto de partida a chegada da noosfera a combustão biogeoquímica assunto representado pelo pensamento do homem resultou na forma de trabalho de tecnologia. Apesar de nunca ter usado a palavra "tecnosfera", o pré-requisito para a chegada de pressupõe Vernadsky noosfera a existência da tecnosfera, pois em sua percepção do impacto da industrialização está realmente afetando tempo geológico, produzindo uma fase conhecida como a mutação transição biosfera-noosfera.Vernadsky estava ciente das implicações políticas e ambientais do aumento rápido da máquina na sociedade humana, para que ele escreveu, "comporta-se em progressão geométrica, ea produção de matéria viva, incluindo o homem ... Os Estados devem estar cientes processo elementar da atual transição da biosfera para a noosfera ... a propriedade fundamental da energia biogeoquímicos é claramente revelada no crescimento da energia livre da biosfera com o progresso do tempo geológico, especialmente em relação à transição para a noosfera . "Problemas em Biogeoquímica II, (1944).

Na época, ele morreu em 1945 Vernadsky, o pré-requisito de um clímax de combustão biogeoquímicos para precipitar a noosfera é quase feito no fato complexo do aquecimento global.Pouco conhecido no Ocidente, Vernadsky goza de grande estatura na Rússia, onde seu pensamento tem afetado toda a ciência russa desde que ele gerou escolas cosmismo como a percepção de processos cósmicos nos assuntos terrestres e muitos subgrupos dentro da Academia Russa A ciência tem se dedicado a explorar as implicações e os aspectos de suas idéias. Estas incluem o trabalho de N.D. Kozyrev no tempo, Alexei Dmitriev sobre a transformação de campos solares de Anthropoecology Kaznacheev escola.



3. Oliver Reiser. Em seu livro Humanismo Cósmico [Humanismo Cósmico] (1966), Oliver Reiser, um físico visionário incomum e pouco conhecida americana e todo pensador de sistemas, que promovam a ideia da noosfera. Em um capítulo intitulado "cinturões de radiação do Pensamento", estende-se a noção de campos psi da Terra. Sua teoria bastante elaborado, ea Champs Sensorium Psi Mundial baseia-se em duas descobertas desconhecido para Vernadsky, nem, aparentemente, a Teilhard de Chardin-DNA e os cinturões de radiação da Terra. Reiser localizado visionário mundo noosfera-campo cerebral eletromagnético-nos cinturões de radiação, incluindo o programa de DNA, o que cria "cintos pensar planetária." Enquanto Vernadsky e Teilhard de Chardin são vagos em uma verdadeira descrição da noosfera, Reiser oferece uma riqueza de detalhes científicos, integrando as componentes involute da ciência no sistema cosmoecología, incluindo a noção de sincronicidade de Carl Jung.

No "Projeto Prometeu e Krishna," Apêndice II para a sua síntese fascinante, Reiser leva pleno conhecimento da contribuição de Vernadsky e Teilhard de Chardin. Reiser cita Vernadsky atenção chamada para o processo de síntese social ", pelo qual a humanidade torna-se uma vida tão simples na Terra, e foi psicozóica da biosfera da Terra é transformada em noosfera."Tendo em conta a seqüência de cascas esféricas que constituem a toda a terra Barisfera, litosfera, hidrosfera, atmosfera e biosfera-escreveu: "Agora, finalmente, os processos de evolução cultural tem gerado outro envelope, sobreposta sobre a biosfera, Por exemplo, uma "folha de material socializado e humanizado", que é a noosfera. " (P. 557 Humanismo Cósmico [Humanismo Cósmico]).



4. Jung, Fuller, Sheldrake, Russell, Biosfera II, et.alReiser seguintes noções sintetizador de trabalho, como a noosfera ou campos psi foram ocupadas por vários pensadores, embora nenhum se aproximou da integralidade de todo o sistema de Vernadsky, de Chardin ou Reiser. O trabalho de Carl Jung sobre sincronicidade e teoria arquetípica é um anexo natural para uma teoria da noosfera assumiria um "inconsciente coletivo" common-comum noosfera sendo a consciência coletiva da terra.A idéia de sincronicidade também tem um método de telepatia ou um meio de comunicação dentro do campo inconsciente comum parapsicológicos coletiva. A justificação das teorias de Jung (e Reiser) veio com a descoberta, em 1973, de Martin Schönberger da identidade exata do código binário do I Ching e DNA (The I Ching eo Código Genético, a chave escondida para a Vida, [The I Ching eo Código Genético, a chave escondida da Vida], 1973), um achado que ele tinha levantado o assunto de uma mídia sincronicidade dentro de um pensamento amplo campo planetário - o Sensorium Mundial.



Em A Nova Ciência da Vida: A Hipótese de Causalidade Formativa [A Nova Ciência da Vida: A Hipótese de Causa Formativa] (1982) por Rupert Sheldrake, o conceito de campos morfogenéticos oferece uma explicação de uma espécie intra-através da comunicação telepática. A noção de Global Cérebro Peter Russell (1982) construída sobre a metáfora do sistema nervoso e de comunicação eletrônica da noosfera para estabelecer a idéia da noosfera como um aquecimento global do cérebro. Os conceitos de Buckminster Fuller para desenvolver uma percepção de todo o projeto do sistema da Terra, Synergetics: Explorações na Geometria do Pensamento [Synergetics: Explorações na Geometria do Pensamento] (1975) e Manual de Operação Spaceship Earth [Manual de Operaçãopara Spaceship Earth] (1969) também são centrais para uma teoria da noosfera intrínseca a uma visão do planeta como um organismo evolui, uma idéia também articulado em Hipótese Gaia James Lovelock (1981).

O trabalho do Instituto Ecotechnics / Biosfera 2 projeto que foi desenvolvido nos anos oitenta e noventa também precisa ser citada. Isso inclui o trabalho de Tango Snyder, Allen e John Mark Nelson, também dos verdadeiros pioneiros da experiência Biosfera 2, nos arredores de Tucson, 1991-1993. Enquanto o catálogo da Biosfera (1985), editado por Tango Snyder, é a primeira a desenvolver plenamente uma descrição da tecnosfera, da Biosfera Espaço [Biospheres Space] (1989) por Allen e Nelson define duas outras áreas que poderiam ser chamados sub funções da tecnosfera: as informações de rede ciberespaço geotecnologias-Teilhard de Chardin, e os etnosfera, que definem a História Cósmica como o campo de híbrido planetário humano viciado por conta do ciberespaço e viver uma vida inconsciente, embora tecnologicamente unificada nas tecnosfera Embora muito do trabalho do projeto Biosfera 2 (Life Under Glass, A Look Inside Biosfera 2, [Life Under Glass, um olhar para dentro da Biosfera 2], Abigail Ailing e Mark Nelson, 1993) foi observado em vista do que pode poderia existir para o transporte de biosfera da Terra para outros planetas, Marte é, no entanto, o esforço experimental em si avançados a possibilidade de os seres humanos que fogem do molde, enquanto na terra, a experiência em um ambiente definido a natureza biosfera, e conscientemente fazendo realmente antecipar a noosfera.

Em conclusão, deve-se mencionar que na noosfera virtual, a Internet, há uma evidência http://www.noosphere.princeton.edu.com site líder consciência global intitulado "Projeto Consciência Global: Gravação docoerência e ressonância no mundo. " A noosfera é definido por este grupo de Internet "como a soma total de todo o conhecimento e experiência humana. Isto inclui tudo, desde os nossos sonhos privados ao nosso conhecimento do universo em si. Com a tecnologia rapidamente como seu catalisador, a nossa noosfera está expandindo sua maior velocidade da história. "

Na Rússia contemporânea, a noosfera tem avançado ao nível da criação de diferentes versões de um "Noosfera Congresso. Em Altai, um tal esforço teve como objetivo trabalhar dentro do sistema parlamentar de governo existentes, como o líder do comitê da biosfera de consciência elevada. O outro esforço é conhecida como a Noosfera Espiritual Ecológica Mundial Assembly (www.newhumanity.org.ru), que já iniciou um processo de estabelecimento de padrões ", pelo qual a humanidade torna-se uma vida inteira do terra ". Deve-se acrescentar que, em geral, nos anos oitenta e noventa a idéia da noosfera, ou o cérebro global ou gaia consciência tinha-se tornado uma crença comum no movimento de Nova Era.



5. Jose Arguelles - Valum Votan. O trabalho de José Arguelles (Valum Votan, Closer do Ciclo) é uma conclusão essencial para a teoria de que enquanto a noosfera dando os primeiros passos para a criação de técnicas experimentais para realmente pressa em noosfera manifestação consciente. A premissa fundamental da teoria da noosfera Argüelles é que ela pode manifestar-se através do esforço consciente ou parte de uma minoria, pelo menos humana informada e esclarecida. Argüelles tilt ativista para a manifestação da noosfera começou seu trabalho na criação do primeiro Whole Earth Festival (1970), a visão do que foi estabelecido como uma aldeia global ligados pela oração e meditação com outros pontos evento do planeta. Este marco foi contatado com o astrólogo e filósofo de todo o sistema, Dane Rudhyar, cujo livro planetarização da Consciência [planetarização da Consciência] (1970) é uma declaração definitiva na direção do entendimento espiritual da noosfera como um órgão sensorial abertura ao global "consciência galáctica." Percepção holística da Terra foi expressa no livro de Argüelles Mandala (1972), enquanto a Visão Transformadora (1975), desenvolveu uma visão para a mente planetária utilizando o modelo dos dois hemisférios da analogia hemisférios cerebrais ao global do Oriente e do Ocidente, e para entender um tipo de processo dialético que se desenvolve em um campo global unificado de consciência.

Mas é na Terra em Ascensão, um tratado ilustrado sobre o Direito Administração Sistemas Whole (1984, 1988, 1996), que Argüelles entrou plenamente em o poder de definir a noosfera.Enquanto sintetizar a obra de Teilhard de Chardin e Reiser Oliver (na primeira edição deste livro, ele não tinha tido conhecimento de Vernadsky), a principal contribuição foi o de estabelecer o princípio banco psi Argüelles como o regulador e armazenar informações e mecanismo de recuperação da noosfera. Na percepção da Terra Crescente banco psi / noosfera tem sido sempre a funcionar como a vida existe na Terra, mas até algum tempo no futuro iminente, o Ponto Ômega de Teilhard de Chardin, manteve-se no inconsciente. A descrição e definição do banco psi foi o primeiro passo em descrever o mecanismo da noosfera de consciência. Assim, o banco psi é responsável por moderar as diferentes fases na evolução não só da vida mas também na evolução da consciência. Isso ocorre porque o programa de banco psi mantida entre a radiação eletromagnética cinturões de Van Allen (como proposto por Reiser) é a estrutura da informação do DNA, por sua vez regulada por um campo de quatro "psi placas" bipolar real aparelho tempo da noosfera.



Em 1969, Argüelles tinha escrito o I Ching como um modelo de computador, um ponto observado no Prefácio ao I Ching eo Código Genético Schönberger. Com o modelo de banco psi, Arguelles foi capaz de levar o código I Ching / DNA como uma espécie de software mundial de computadores e integrá-lo no código matemático do sistema de calendário Maia, o Tzolkin. A chave matemático comum que Arguelles descobriram foi que todos os quadrado mágico oito (a mesma matriz matemática que DNA / I Ching) tem uma série de 260, é que qualquer soma linha 260, horizontalmente ou verticalmente. Argüelles sabia que esse número foi a chave para o "seio do tempo" 13 x 20 (= 260) tzolkin é baseado no calendário maia. Usando a hipótese de Reiser campo psi como um tipo de DNA pensou cinturão localizado no campo de radiação, enquanto que o design foi fundamental para colocar o DNA na matriz do Tzolkin, Arguelles foi capaz de decodificar um sistema de código grande subjacente programas que regem a manifestação histórica da civilização e da sua transformação iminente para um estágio da civilização e da consciência galáctica, a noosfera manifestado.



Tendo trabalhado por muitos anos com o tzolkin como uma conta de matriz permutacional para a perfeição suprema do calendário maia de todos os calendários do mundo, e depois decodificá-la noosférico na Terra em Ascensão, Argüelles continuou com dois pontos de evento marcos noosférica. Uma delas foi a meditação globalmente sincronizada, a Convergência Harmônica, que realmente trabalhou com o estabelecimento de um campo de meditações consciência planetária focando profeticamente programada para ocorrer nas principais locais sagrados em todo o planeta, e respectivo texto, o Fator Maia. A Path Beyond Technology. (1987).

O Fator Maia, com o entendimento da matriz de 13 × 20 do calendário Maia como o tempo o banco psi regulador regulador da Terra, Arguello foi capaz de decifrar o código do calendário maia e determinou que o grande ciclo da história, baktun 13 katun comprimento ou 260, a base da Longa Contagem Maia, a partir de 3113 aC a 2012 dC, também foi inseparável da matriz do Tzolkin. Isto significa que a história toda era uma função do programa do banco psi O Grande Ciclo, assim definido, também deu um tempo preciso o termo terceiro e quarto na equação holonômica - "o homem transforma a natureza", agora definida como o ciclo história a partir de 3113 aC a 1987, enquanto a "natureza avalia a transformação do homem" é definido por um breve período entre 1987 e 2012. O quinto termo e conclusiva, "o homem ea natureza sintetizada" começar após o fim do ciclo da história em 2012. É de 2012, o Ponto Ômega de Teilhard de Chardin? Se sim, então o período entre 1987 e 2012 também estabelecer o tempo da transição biosfera-noosfera.

Para Ph. D. Jose Arguelles

Fonte: http://www.noosfera.cl/epistemologia.php

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