Pra quem não viu nada de Entity System ainda, a idéia aqui é ao invez de termos um método update na entidade elá só ter uma lista de componentes.
Estes compotentes podem ser, posição, velocidade, animação, Npc, etcs, e nada mais são que estrutura de dados.
A lógica acontece nos Sistemas, então nosso jogo tem uma lista de Sistemas, como Input, Movimento, Colisão,
Penso neste contexto, eu faço meus sistemas na seguinte ordem:
Input: onde eu altero a velocidade da entidade principal
Npc: que alteram a velocidade dos Npcs
Colisão com tiles: onde diminuo a velocidade de todas as entidades caso elas estejam colidindo com o cenário
Colisão com outras entidades: onde estou com dúvidas
Movimento: onde pegamos a velocidade final e atribuimos a posição das entidades
Renderização: onde desenhamos a entidade na tela.
Bom eu hospedei em um host free, se quiserem dar uma olhada no código da um Ctrl+U (nada muito bom).
Em 5 de outubro de 2012 11:58, PotHix <pothix@pothix.com> escreveu:
Æ!!
Diga quais são suas dúvidas e talvez role uma boa discussão :)
Há braços
--
Willian Molinari
a.k.a PotHix
Linux User #398193
http://pothix.com/blog
2012/10/5 Fernando Mondo <fernando.mondo@gmail.com>:
> pois é, eu dei uma de cabeça dura e fiz tudo do zero...
>
> me inspirei no Artemis para java.
>
> Porém, estou com dúvidas nos algorítimos mesmos, tentando criar um
> plataforma 2d.
>
> Em 5 de outubro de 2012 11:40, PotHix <pothix@pothix.com> escreveu:
>
>> Æ!!
>>
>> Não cheguei a brincar, mas acho que vale a pena dar uma olhada no
>> soource de alguns frameworks como a Crafty e a Easeljs.
>>
>> Há braços
>>
>> --
>> Willian Molinari
>> a.k.a PotHix
>> Linux User #398193
>> http://pothix.com/blog
>>
>>
>> 2012/10/5 Fernando Mondo <fernando.mondo@gmail.com>:
>> > Alguém aí já deu uma olhada em Entity System?
>> >
>> > Estou brincando com isto em javascript e gostaria de trocar idéias...
>> >
>> > Posteis algumas dúvidas no site da Unidev, mas não tive resposta...
>> >
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>> > Brazilian Game Programmers
>> > http://groups.google.com.br/group/br-game-programmers?hl=pt-BR
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